Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-me por email

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Bolo de Bolacha

Bolo de Bolacha

2 pacotes de bolacha Maria
3 folhas de gelatina
3 colheres (sopa) de mistura solúvel para café
2dl de água
2 colheres (sopa) de rum
5dl de natas
4 colheres (sopa) de açúcar
     Ponha as folhas de gelatina de molho em água fria. Dissolva a mistura solúvel para café em água quente e junte rum. Bata as natas com o açúcar até ficarem espessas. Escorra a gelatina, dissolva-a com uma colher de água a ferver, junte às natas e misture bem.
    
     Espalhe uma fina camada de natas sobre o fundo de uma forma de mola com 20cm. de diâmetro. Vá mergulhando as bolachas no café e disponha uma camada por cima das natas. Cubra as bolachas outra camada de natas e epois faça outra camada de bolachas embebidas no café, desencontrada da primeira. Repita as camadas sucessivamente até esgotar as natas e as bolachas, tendo a cuidado de a última camada seja natas e de reservar algumas bolachas para ralar. Polvilhe o bolo com bolachas raladas e leve ao frigoríficopelo menos 4 horas para refrescar. Se estiver com muita pressa introduza no congelador durante uma hora.

     Na altura de servir, solte as paredes laterais da forma com ajuda de uma espátula ou de uma faca, retire o aro da forma e coloque sobre o prato de serviço.

0 comentários:

Cursor

frases de amor

Receitas na Rede

Blog Saboroso no Receitas na Rede

Tudo Receitas

Top blogs de receitas

Creatiblogs

Creatiblogs todos os blogs criativos

Petichef

Todas as receitas estão no Petitchef

Portal dos blogs

  © Silmaralayouts by Silmara Layouts 2008

Back to TOP